Curso de Piloto
Privado

O Aeroclube de Santa Catarina tem fundamentado em seus conceitos que a padronização e a segurança na formação do piloto privado tem um papel importante e insubstituível na carreira do piloto amador ou profissional.

Curso de Piloto Privado

O curso de Piloto Privado é o primeiro passo para ingressar na carreira de Piloto! 

Com o curso de Piloto Privado, você estará apto a pilotar aviões monomotores em condições visuais. A habilitação de monomotor é a primeira obtida durante a carreira de Piloto.

O Aeroclube de Santa Catarina tem fundamentado em seus conceitos a padronização e a segurança na formação do piloto privado, que possuem um papel importante e insubstituível na carreira do piloto amador ou profissional. É um curso que habilita o aluno formar-se piloto de aviões fornecendo uma excelente base para uma subsequente profissionalização ou apenas para a prática do voo.

O curso constitui-se de uma parte teórica e outra prática, sendo que, no Aeroclube o aluno entra em contato direto com a aeronave, ingressando em um programa de treinamento prático de 45 horas mínimas de voo, as quais são exigidas por regulamentação (RBAC 61) para a obtenção de sua Carteira de Habilitação Técnica (CHT).

Cumpridas as horas necessárias, o piloto-aluno é submetido ao chamado “voo de cheque”, no qual são averiguadas as habilidades aprendidas durante o curso por um examinador credenciado pela ANAC. Uma vez aprovado o aluno receberá sua licença de Piloto Privado de Avião (CHT), estando habilitado a voar aeronaves monomotoras, desde que não seja de maneira comercial ou remunerada.

Aeronaves disponíveis

Para o curso de Piloto Privado, utilizamos a aeronave monomotor Cessna-150.

CMA

O CMA é o documento emitido pela ANAC após a realização do exame de saúde pericial (ESP), em tripulantes da aviação civil, certificando suas aptidões psicofísicas, para exercerem suas funções a bordo de aeronaves.Indicamos a clínica Aeroclin (http://aeroclin.com.br/) e o Hospital Lara Ribas (https://anac.hpmsc.com.br/) para realização do CMA.

Após término do curso preparatório (opcional) e realização do CMA você pode iniciar o treinamento prático!

Pré-requisitos

Possuir 2º grau completo ou superior;
Ter completado 18 anos;
Possuir CMA de 2ª classe (Certificado Médico Aeronáutico);
Curso Teórico PP (Curso teórico não obrigatório)
Aprovação na banca da ANAC.*

As horas práticas podem ser iniciadas sem a realização da banca da ANAC, ficando limitado a 10h de instrução.

Carga horária

A carga horária para a prática de voo tem um mínimo de 45* horas de voo, incluindo o voo de cheque.

*A quantidade de horas para a parte prática poderá variar de acordo com a proficiência do aluno.

Nossa Estrutura

O Aeroclube de Santa Catarina dispõe de toda estrutura necessária para a sua formação:

– Alojamento completo para alunos procedentes de outras localidades;
– Sala de operações para realização de briefing, prova dos equipamentos, elaboração do planejamento de voo (navegação aérea), entre outros;
– Ground School das aeronaves utilizadas na instrução de voo;
– Computadores com acesso à internet;
– Livros, revistas e todo o material necessário para complemento a formação do voo.

Mais Informações

Entre em contato com nossa equipe para obter mais informações sobre agenda e valores. Teremos uma condição especial para você!

(48) 3259.4101
(48) 3257.0400
(48) 9 9837.1604 (Whatsapp)

comercial@aeroclubesc.com.br

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