Piloto de Linha Aérea

O Curso de Piloto de Linha Aérea – Avião no Aeroclube de Santa se propõe a fornecer subsídios teórico-práticos fundamentais destinados a capacitar o piloto para atuar como piloto em comando de aviões em serviços de transporte aéreo.

Curso de Piloto de Linha Aérea

O Curso de Piloto de Linha Aérea – Avião no Aeroclube de Santa se propõe a fornecer subsídios teórico-práticos fundamentais destinados a capacitar o piloto para atuar como piloto em comando de aviões em serviços de transporte aéreo, com eficiência e segurança, na qualidade de representante da empresa e do país de origem com base nas necessidades do mercado atual, o qual requer profissionalismo, boa apresentação, doutrina operacional, segurança, dedicação e agilidade, contribuindo para ampliar os conhecimentos gerais do piloto com relação ao contexto em que atua, fornecendo-lhe subsídios básicos sobre o Sistema de Aviação Civil, capacitar o piloto a responder às exigências da evolução tec­nológica, no comando de aeronaves de última geração, propor­cionando-lhe revisão, atualização e ampliação de conhecimentos técnicos e científicos, ampliar a compreensão do piloto a respeito da influência do fator humano na segurança do voo, capacitar o piloto a administrar eficazmente os recursos na cabine de comando, propiciando-lhe o desenvolvimento de habilidades pertinentes à competência interpessoal.

Cumpridas as horas necessárias o piloto é submetido ao chamado “voo de cheque”, no qual são averiguadas as habilidades por um Inspetor de Aviação Civil da ANAC (INSPAC). Uma vez aprovado, o aluno receberá sua licença de Piloto de Linha Aérea de Avião (CHT).

Pré-requisitos

2º grau completo ou superior;
Idade: 18 anos;
C.M.A. Certificado Médico Aeronáutico 1ª classe PLA-A;
Licença: Piloto Comercial – Avião, na Categoria pretendida;
Curso Teórico: Piloto de Linha Aérea;
Prova da ANAC.

Carga horária

Um total de 1.500 horas de voo que incluam, pelo menos:

 

  • 500 horas de voo como piloto em comando sob supervisão ou um mínimo de 100 horas de voo como piloto em comando mais um mínimo de 150 horas como piloto em comando sob supervisão;
  • 200 horas de voo de navegação, das quais no mínimo 100 horas de voo como piloto em comando ou como piloto em comando sob supervisão;
  • 75 horas de voo por instrumentos, das quais um máximo de 30 horas de voo podem ser realizadas em dispositivo de treinamento para simulação de voo qualificado e aprovado pela ANAC;
  • 100 (cem) horas de voo noturno.

Alojamento

Para uso do alojamento, solicitamos que seja feita consulta de disponibilidade com antecedência. Uma das exigências para o aluno utilizar o alojamento é voar no mínimo 10 horas por mês.

Mais Informações

Entre em contato com nossa equipe para obter mais informações sobre agenda e valores. Teremos uma condição especial para você!

(48) 3259.4101
(48) 3257.0400
(48) 9 9837.1604 (Whatsapp)

secretaria@aeroclubesc.com.br

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

× Como posso te ajudar?