Fundado em 21 setembro de 1937, na cidade de Florianópolis, o ASC teve como primeiro Presidente Franklin Ganzo. Posteriormente foi transferido para São José e o campo de pouso (na época) hoje é a avenida central do bairro Kobrasol.
Com o passar dos anos e o crescimento urbano de São José, houve a necessidade de transferir novamente o Aeroclube. As autoridades responsáveis determinaram o bairro Sertão do Maruim para sua nova sede em função da posição geográfica, o rápido acesso e a baixa densidade demográfica. Na nova localidade a instituição teve suas atividades reiniciadas em 30 de junho de 1977. O ASC permanece até hoje nesta localidade e limita-se ao norte com o bairro Forquilhas e ao sul com a cidade de Palhoça. Estando ao lado do bairro Pedra Branca, conta atualmente com uma grande e independente estrutura.
O ASC conta com uma
infraestrutura adequada para a formação profissional do piloto exigida pela
Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), oferecendo na sua formação
padronização e segurança operacional. A
escola dispõe de:
formação do voo.
Como eu faço uma pergunta?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lo
Desde o ano em que o Aeroclube foi fundado até os dias de hoje, a instituição vem cumprindo com suas responsabilidades aeronáuticas, deixando sempre presente sua credibilidade como Escola de Aviação Civil. Através dos anos de existência, os ex-presidentes juntamente com os associados e a comunidade aeronáutica têm deixado sua história e seus feitos registrados nas atividades de voo e no crescimento da escola.
As instalações do aeroclube encontram-se em constante crescimento, no que tange tanto à infraestrutura física como organizacional. Atualmente possui áreas seguras e delimitadas para o treinamento de voo, uma frequência de rádio própria para coordenação da atividade aérea, sede administrativa, alojamento, 23 hangares, sede social, taxiways e uma ampla pista própria com balizamento para operações de voo noturno.
Diretoria
Presidente:
Hamilton Nilo Junkes
Vice-Presidente:
Marcos Gabriel Levi
Tesoureiro:
André Eduardo Foppa Souza
Vice Tesoureiro:
Germar Majela Ferreira De Macedo
Secretário:
Charles Joaquim Pauli
Diretor Técnico:
Marcelo Gustavo Dauer
Diretor de Material:
Kleberson Pacheco
Diretor de Segurança de Voo:
Wilson Werle
Diretor de Instrução:
Wagner dias de Moraes Sobrinho
Diretor de Departamento Aero desportivo e Volovelismo:
Rodrigo Perdona Gregório
Direto Social:
Hélcio Garcia Nascimento
Diretor de Infra-estrutura:
Samuel Leovegildo De Souza
Gestor de Segurança Operacional/ Gestão da Qualidade:
Wilder Paulo Rodrigues Filho
Carta VAC SSKT
Relatório de Prevenção
Voo Panorâmico
Confira o que dizem alguns dos alunos formados pelo Aeroclube de Santa Catarina:
Alojamento Próprio e gratuito de frente para a pista, consulte a disponibilidade agora:
Desenvolvido por C4 Marketing